segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Porto das caravelas

(para Felipe Damasceno)

Descobri a palavra certa, a que se encaixa bem na nossa boca. Descobri tua pele da roupa, descobri tua nuca e o teu suor. Descobri um monte de coisa. Descobri a nossa língua, o nosso chão. Descobri teu pescoço e deixei os meus suspiros serem descobertos.

Visitei teus cabelos com meus dedos e tentei descobrir tuas dores. Eram muitas – e eu tentei te curar. Conheci teu tédio e tentei sufocá-lo com um beijo na tua alma. Conheci tua fera e a acalmei com meus braços. E só através de ti, descobri meu porto, descobri meu instinto; descobri uma Nova Granada, o sabor da América.

Descobri meu pensamento e descobri o meu pensamento. E descobri o meu desejo nesse mesmo instante, perdido no meio dos teus monstros, escondido em todos os teus mares.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "ganhar mais visitas"
    ... "ganhar"

    ´Honório!!!
    Que dor, Honório. Que lindo, Honório, ói q eu entro!! Descubra o mundo, Honório, que nome lindo de dizer, parece os pedacinhos de gelo de uma bebida muito doce e saborosa. Tome cuidado para sempre quando for se apresentar, pode ser que eu não resista e para sempre invada sua cena. Aaaa!! Beijos, carinho, Ju.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma música pra te mostrar, chama-se "Feche a porta", quero que você conheça.

    ResponderExcluir